VP de Inovação fala sobre a transformação digital impulsionada pelo Design

Para Daniel Sperb , o design é um catalisador criativo que impulsiona a inovação

Tempo estimado de leitura: .

20 de outubro de 2023

Em comemoração ao dia do profissional de Tecnologia, o vice-presidente de Inovação da Atitus Educação, Daniel Sperb, foi speaker no evento promovido pela Rede de Farmácias São João na quinta-feira (19). Ele falou sobre o tema “Design First – A transformação digital impulsionada pelo Design”.

Em um mundo em constante evolução, o design se tornou uma peça fundamental para o sucesso de qualquer produto ou serviço. Nesse contexto, Sperb afirma que ele deve estar no centro do processo desde o início. “O Design é primário, vem antes mesmo da tecnologia”, explica ao salientar que, quando integrado estrategicamente, emerge como uma alavanca poderosa para impulsionar a inovação, melhorar a experiência do cliente e potencializar os resultados financeiros de uma empresa. “À medida que as empresas avançam em sua jornada de maturidade em design, elas desbloqueiam novas oportunidades para inovar, competir e prosperar em um mercado cada vez mais centrado no usuário”, destacou.

Ao mergulhar fundo no papel central do design, Sperb provocou a reflexão do quanto o design está presente no dia-a dia. “Tudo ao nosso redor tem design, os produtos que usamos, os serviços que consumimos, a comunicação visual que presenciamos e os modelos de negócios que interagimos.”

Ele esclarece que a abordagem do design representa o “como” da inovação. “O design nos conduz a responder as perguntas certas. Hoje a IA está ressignificando o papel da pergunta que é primordial. É preciso construir as perguntas certas para obter as melhores respostas. O design é um catalisador criativo. Portanto, nos impulsiona a inovar”.

Com base nesta definição se revela a necessidade vital de aplicar o design em diversas áreas, como educação, tecnologia e inovação. “A ideia é repensar completamente a relação entre tecnologia e humanidade, e vivenciar o poder verdadeiramente transformador do design em qualquer área”, disse ao sinalizar que o design pode desencadear uma revolução criativa nas nossas vidas e no mundo ao nosso redor”.

Mais Acessados

... Notícias

Medicina Atitus 2024/1:  2ª chamada de aprovados no processo seletivo

27 de novembro de 2023

... Carreiras

Administração Pública: Como trabalhar na área?

14 de dezembro de 2023

... Tecnologia

3 livros essenciais para os apaixonados por Ciência da Computação

26 de setembro de 2023