Produções disponíveis em plataformas streaming abordam histórias de corporações famosas e desafios do empreendedorismo

A ficção pode ser uma ótima fonte de inspiração. Histórias de superação ganham as telas e conquistam espectadores no mundo inteiro. Para quem está pensando em investir no próprio negócio, o que não faltam são boas opções inspiradas na trajetória de grandes corporações e também na vida de empreendedores de sucesso. Ou nem tanto, já que abordar os fracassos também rende ótimos roteiros e, mais que isso, ajuda quem assiste a perceber os erros e evitar que eles aconteçam em sua carreiras. Para quem quer garantir a diversão (e o aprendizado) da semana, selecionamos 3 séries para quem quer empreender. Confira:

1) The Dropout

Com apenas 8 episódios, essa minissérie acompanha a história de Elizabeth Holmes, que criou a startup Theranos, que dizia ser pioneira em um sistema de exames de sangue. A protagonista, interpretada por Amanda Seyfried, se tornou uma das mais jovens bilionárias do mundo, mas viu seu império ir por água abaixo após ser acusada de fraude. Disponível na plataforma Star+.

2) Super Pumped: A batalha pela Uber

Com foco no nascimento da Uber, a série mostra o relacionamento conturbado entre Travis Kalanick, o CEO da empresa, e seu mentor Bill Gurley. Com uma trama repleta de polêmicas, a série narra a pressão sofrida por Kalanick para deixar seu cargo de liderança. O destaque fica para o elenco, com nomes talentosos como Joseph Gordon-Lewitt e Uma Thurman. Disponível na plataforma Paramount +.

3) O Urso

Essa é uma dica para os amantes da gastronomia, já que o cenário principal é a cozinha claustrofóbica herdada por Carmen Berzatto, interpretado por Jeremy Allen White. Renomado chefe de cozinha, ele trabalha no melhor restaurante de Nova York e vê sua vida ser transformada ao ter que assumir a antiga lanchonete de sua família, em Chicago. Com o objetivo de não deixar o empreendimento fechar as portas, ele se depara com desafios inspiradores para quem está começando a empreender, independente do ramo escolhido. Disponível na plataforma Star+.

Prepare a pipoca e o bloco de anotações, pois essas 3 séries para quem quer empreender trazem ótimas dicas e ensinamentos para quem quer começar a empreender ou fazer os seus negócios crescerem. Por termos uma conexão radical com o mercado, nós da Atitus Educação prezamos pela valorização do empreendedorismo junto aos nossos alunos desde a sua entrada na instituição. Quer conhecer os nossos cursos e diferenciais? Clique aqui e crie conexões de valor agora mesmo.