Quanto ganha um profissional da biomedicina?

Profissão tem ganhado destaque no mercado

Tempo estimado de leitura: .

27 de setembro de 2023

Na área da saúde, a Biomedicina integra a lista de profissões que mais se destacam. O Brasil conta hoje com cinco conselhos regionais de Biomedicina. De acordo com dados dessas instituições, já são cerca de 50 mil profissionais biomédicos. 

Os profissionais da Biomedicina desempenham um papel vital na área da saúde, atuando em laboratórios de análises clínicas, diagnóstico por imagem e também na pesquisa científica. Com a crescente demanda por serviços de saúde com tecnologias cada vez mais avançadas, a carreira na Biomedicina torna-se cada vez mais atrativa.

Dados da plataforma de recrutamento Glassdoor apontam que um biomédico em início de carreira pode receber salários que variam de R$ 3,5 mil a R$ 5 mil reais, dependendo da região ou do setor de atuação. Especializações como Biomedicina Estética, Biomedicina Forense e Genética têm ganhado destaque, abrindo portas para salários mais altos. Biomédicos com mestrado ou doutorado também têm maiores chances de conquistar posições de liderança, ampliando ainda mais suas oportunidades de ganhos.

Além dos salários atraentes, a carreira de Biomedicina oferece a oportunidade de contribuir com avanços médicos e científicos. Se você é apaixonado por ciência, tecnologia e saúde, a Biomedicina pode ser uma ótima escolha. E se investir em uma educação inovadora e ter contato com o mercado desde o início da formação é o que você procura, a graduação em Biomedicina da Atitus é o lugar! Clique aqui para conhecer nossos professores e diferenciais.

Mais Acessados

... Tecnologia

3 livros essenciais para os apaixonados por Ciência da Computação

26 de setembro de 2023

... Carreiras

Administração Pública: Como trabalhar na área?

14 de dezembro de 2023

... Carreiras

Negócios na telinha: 3 séries imperdíveis para quem quer empreender

14 de dezembro de 2023