Quanto custa o curso de graduação em Fisioterapia

Profissão ganhou destaque e tem panorama promissor na próxima década

Tempo estimado de leitura: .

22 de setembro de 2023

A recuperação de pacientes da Covid-19 mostrou a importância de uma equipe multiprofissional de saúde. Entre os profissionais mais requisitados está o fisioterapeuta. A plataforma Catho realizou um levantamento que apontou um aumento de 725% nas vagas para fisioterapeuta hospitalar em 2020. O relatório do mesmo ano do Fórum Econômico Mundial indicou as fisioterapias física e respiratória como algumas das carreiras mais promissoras da área da saúde na próxima década. 

O fisioterapeuta é responsável por realizar tratamentos de lesões físicas e também doenças motoras e respiratórias. Além de hospitais e clínicas especializadas, os profissionais também podem atender a domicílio, formato que ganhou força durante a pandemia e que se faz necessário quando os pacientes apresentam redução de mobilidade ou alguma enfermidade mais grave. 

>> Aceleradora de Carreiras garante conexão de alunos com o mercado de trabalho

Com o mercado em busca de mais profissionais de Fisioterapia, a procura por cursos de graduação também cresce. Por tratar-se de uma profissão que requer auxílio tecnológico e constante atualização, a formação demanda, além de dedicação aos estudos, uma preparação financeira. O curso na modalidade presencial tem duração de cinco anos e o valor das mensalidades, de acordo com dados do Guia de Carreira, variam entre R$ 900 e R$ 1,2 mil. Dentro da área da saúde, a Fisioterapia é considerada uma das faculdades com valores mais baixos se comparada com outras graduações como Medicina e Odontologia, por exemplo. 

No que diz respeito aos conteúdos, o curso apresenta uma grande de base teórica, especialmente em relação ao estudo do corpo humano. Mas também há uma série de disciplinas práticas para que o aluno tenha contado com os tratamentos estudados em sala de aula. 

Na Atitus, o curso de Fisioterapia coloca os alunos em constante contato com profissionais de referência, além de contar com mentores especialistas com ampla experiência na prática clínica e no Ensino Superior. Voltado para a inovação, a graduação é no formato presencial e as aulas são no turno da noite. 

>> Ficou interessado? Então acesse o site da Atitus e saiba mais sobre o curso

Mais Acessados

... Tecnologia

3 livros essenciais para os apaixonados por Ciência da Computação

26 de setembro de 2023

... Carreiras

Administração Pública: Como trabalhar na área?

14 de dezembro de 2023

... Carreiras

Negócios na telinha: 3 séries imperdíveis para quem quer empreender

14 de dezembro de 2023