Prova de Redação do Vestibular abordou a crise climática

Candidatos avaliaram o tema como atual e relevante

Tempo estimado de leitura: .

18 de novembro de 2023

Nesse sábado, dia 18 de novembro, centenas de candidatos compareceram para a prova do Vestibular de Verão da Atitus Educação nos campi de Porto Alegre e Passo Fundo. Conforme o diretor da Unidade de Passo Fundo, Luiz Ronaldo de Oliveira, o índice de abstenção ficou em torno de 20%.

Vindos das mais variadas cidades da região Norte do Estado, em Passo Fundo, os candidatos destacaram a relevância e atualidade do tema proposto para a prova. Com o tema “Desastres naturais: os impactos devastadores da crise climática”, a prova de redação iniciou pontualmente às 9 horas. Os candidatos tiveram que escrever um texto dissertativo-argumentativo e mencionar estratégias governamentais para evitar consequências tão devastadoras à sociedade em razão dos desastres naturais, e ainda apresentar medidas individuais que podem ajudar no combate às mudanças climáticas.

Morgana Begrow, de Chapada, se inscreveu para Direito e avalia que o assunto abordado é compatível com o momento atual que o mundo vive, citando as regiões brasileiras que vivem ondas de calor e o RS com inundações. Os amigos Franciele Schneider (de Lagoa dos Três Cantos), que se inscreveu para o curso de Agronomia, Fernando Paludo e Arthur Luersen (de Santo Antônio do Planalto), que querem cursar Medicina Veterinária e Agronomia, respectivamente, afirmam ter sido tranquilo escrever sobre o tema e, por isso, saíram da prova confiantes. Já Glaucia Barbosa, de Seberi, inscrita para Medicina Veterinária, afirmou que já esperava esta temática das mudanças climáticas já que é uma pauta muito presente neste período que o Brasil e, em especial, o RS vivem.

Já em Porto Alegre, a candidata Amanda, inscrita para Odontologia, disse que é a primeira vez no campus e destacou que só tem elogios para a Atitus. Ela achou o tema atual e relevante.

Os resultados das provas serão divulgados no dia 21 de novembro e as matrículas dos aprovados iniciam no mesmo dia.

Outras modalidades de ingresso

O VP de Mercado da Atitus, Vinicius Severo, informa que, para quem não participou das provas deste sábado, as vagas remanescentes serão disponibilizadas através de outras modalidades de ingresso. “O candidato que, por algum motivo, perdeu a prova de hoje ainda poderá ingressar na nossa IES”, diz, ao informar que, através do site da Atitus, é possível acessar outras possibilidades de ingresso, seja por transferência, para aquele aluno que está em outra instituição e tenha interesse em conhecer ou migrar para a metodologia diferenciada da IES, ou, ainda, o ingresso especial. No site, o candidato poderá fazer sua inscrição e, a partir das suas informações, serão avaliadas as condições de habilitação para o ingresso especial e a Atitus entrará em contato para dar andamento à matrícula.

Mais Acessados

... Notícias

Medicina Atitus 2024/1:  2ª chamada de aprovados no processo seletivo

27 de novembro de 2023

... Carreiras

Administração Pública: Como trabalhar na área?

14 de dezembro de 2023

... Tecnologia

3 livros essenciais para os apaixonados por Ciência da Computação

26 de setembro de 2023