O case da criação da marca Atitus Educação recebeu o prêmio IF Design Award, considerado o Oscar do Design. A premiação é concedida desde 1953 pelo grupo alemão iF International Forum Design aos melhores projetos de design de todo o mundo, em diferentes categorias.
Neste ano, foram inscritos mais de 11 mil propostas, sendo 145 do Brasil, que registrou um recorde de iniciativas premiadas: 68. Agraciado na categoria Company Branding, o projeto de rebranding (reestruturação da identidade) da Atitus Educação foi desenvolvido pela agência Interbrand e lançado em agosto de 2022.
Para a Head de Comunicação da Atitus Educação, Vilmarise Franceschi, o reconhecimento comprova que a Interbrand construiu para Atitus uma marca forte, bem pensada e bem estruturada, seguindo os melhores conceitos de design.
“É sensacional esse resultado em tão pouco tempo. Seguimos trabalhando para fortalecer essa marca e esse nome, gerando cada vez mais valor aos nossos alunos”, destaca Vilmarise.
Marca Atitus
A mudança da antiga marca IMED para a Atitus Educação faz parte de um grande projeto de transformação que a instituição iniciou ainda em 2020. O nome “Atitus” foi inspirado na palavra “Atitude” e traduz a proposta de valor da empresa, de seus fundadores, colaboradores e alunos.
A proposta buscou ainda representar o novo modelo de ensino da Atitus Educação, como plataforma educacional, além de uma instituição de ensino superior, simbolizando as atitudes, comportamentos e habilidades que a Atitus busca desenvolver em seus alunos.
“A nova estratégia, nome e identidade de marca refletem autonomia, liberdade de escolha, colaboração e ousadia, a atitude necessária para definir o futuro de Atitus”, explica Gil Bottari, diretor de identidade da Interbrand, que liderou o processo de rebranding da marca Atitus.