PPGARQ realiza Focus Group com associados da APACE

Atividade busca subsidiar projeto de requalificação da Praça Capitão Jovino

Tempo estimado de leitura: .

04 de outubro de 2019

A disciplina de Projeto Inclusivo do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGARQ) da Atitus realizou na última segunda-feira, dia 30 de setembro, um Focus Group e um workshop com associados da APACE. A atividade busca subsidiar o projeto de requalificação da Praça Capitão Jovino por intermédio da metodologia de pesquisa ação e Codesign.

Segundo a professora da disciplina, Dra. Andréa Mussi, o objetivo é desenvolver o projeto para uma praça mais inclusiva, envolvendo diversos segmentos da sociedade. “Já foram feitas atividades com crianças do ensino fundamental e agora com membros da APACE”, destacou.

De acordo com ela, a primeira requalificação da Praça ocorreu em 2011 com a participação ativa do curso de Arquitetura e Urbanismo da Atitus no projeto.

Participaram da atividade os associados Tiago, Everton e Fábio da Associação Passo Fundense de Cegos, a professora Dra. Andréa Quadrado Mussi, a Bolsista ITI CNPq Atitus Daiara Rodrigues e as mestrandas do PPGARQ Atitus Alana Schneider e Carolina Guterres.

#PraCegoVer Da esquerda para direita na Praça Capitão Jovino com árvores ao fundo, os associados da Associação Passo Fundense de Cegos Tiago, Everton e Fábio, a professora Andréa, a Bolsista ITI CNPq Atitus Daiara e as mestrandas PPGARQ Atitus Alana e Carolina.

Mais Acessados

... Notícias

Medicina Atitus 2024/1:  2ª chamada de aprovados no processo seletivo

27 de novembro de 2023

... Carreiras

Administração Pública: Como trabalhar na área?

14 de dezembro de 2023

... Tecnologia

3 livros essenciais para os apaixonados por Ciência da Computação

26 de setembro de 2023