Parceria entre Atitus e Farmácias São João impacta mais de 1500 colaboradores da rede

Acadêmicos irão realizar projeto de extensão no Centro de Distribuição da empresa

Tempo estimado de leitura: .

15 de agosto de 2022

Rastrear, acompanhar e introduzir hábitos de vida saudáveis no ambiente de trabalho. Por meio de uma parceria firmada com a rede de Farmácias São João, os alunos do 8º semestre irão atuar no Centro de Distribuição da empresa, colocando em prática o aprendizado recebido durante o curso. A parceria visa promover a saúde, prevenção de doenças e assistência de mais de 1500 colaboradores da rede.

O coordenador do curso de Medicina da Atitus, Lucas Duda Schmitz avalia a parceria e seus objetivos. “É uma grande satisfação essa aliança com a rede de Farmácias São João, onde iremos trabalhar a extensão com nossos alunos. A iniciativa vai trazer muitos frutos não só do ponto de vista acadêmico, mas também na promoção da saúde, da assistência de muitos colaboradores dessa grande empresa, que tanto valoriza a cidade de Passo Fundo e o nosso estado”, explica.

Schmitz salienta ainda como a atividade vai funcionar na prática. “Os alunos do 8º semestre, com um grau de formação maior, vão atuar em várias frentes. Inicialmente faremos um diagnóstico geral, juntamente com o setor de Medicina do Trabalho, com questionários padronizados, avaliando a saúde dos funcionários. Na sequência, esses dados serão debatidos com o curso de Medicina, estabelecendo os pontos que devem ser considerados em relação à saúde desses colaboradores, onde daremos uma devolutiva a eles seja na forma de palestras, workshops e ou seminários”, pontua.

“Vão integrar a iniciativa cerca de 60 alunos, os quais serão protagonistas dessa atividade que se desenvolve fora da nossa instituição educacional, levando algum tipo de benefício à comunidade”, concluiu o coordenador, ao lembrar que a extensão já é trabalhada desde o início do curso de Medicina, evoluindo com populações específicas.

Para o fundador e presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Kappaun Brair, a parceria com a Atitus é de grande valia. “Nossa missão é cuidar da saúde das pessoas e o nosso colaborador deve receber sempre uma atenção especial. Esta é uma importante parceria com o curso de Medicina da Atitus, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos integrantes da grande Família São João”, enfatizou.

Sobre a Rede São João

A Rede de Farmácias São João é a 4ª maior do varejo farmacêutico do Brasil e a maior da região Sul (RS, SC e PR). Atualmente são mais de 900 lojas, cerca de 15 mil colaboradores e o compromisso “Cuidar da sua saúde é nossa missão”.

O atendimento conta com um aplicativo, o maior em número de lojas integradas na região Sul do Brasil, para oferecer mais comodidade ao cliente através do uso do celular. No APP da São João, além de todos os produtos disponíveis na Rede, tem as opções de compre e retire na loja, receba em casa, ofertas exclusivas e como encontrar a filial mais próxima.

Mais Acessados

... Notícias

Medicina Atitus 2024/1:  2ª chamada de aprovados no processo seletivo

27 de novembro de 2023

... Carreiras

Administração Pública: Como trabalhar na área?

14 de dezembro de 2023

... Tecnologia

3 livros essenciais para os apaixonados por Ciência da Computação

26 de setembro de 2023