Opções de curso para quem é apaixonado por ciências exatas

Afinidade com números e dados abre um leque de carreiras para crescer no mercado de trabalho

Tempo estimado de leitura: .

22 de setembro de 2023

Se você é uma daquelas pessoas que se empolga com equações, gosta de resolver problemas matemáticos e sente uma satisfação ao desvendar os segredos da física, então é muito provável que tenha uma afinidade natural com as Ciências Exatas. Com uma variedade tão ampla de graduações disponíveis, nem sempre é fácil escolher onde aprimorar a paixão por esse ciência relacionada a números e dados. 

Uma área que com frequência se destaca para quem tem intimidade com as Ciências Exatas são as engenharias. Seja Engenharia Civil, de Produção, Elétrica ou Mecânica, os cursos oferecem um campo vasto e diversificado e podem ser a escolha certa. 

>> Diferenciais da Atitus te conectam com o mercado empregador 

Atitus te conecta com o Além disso, há campos emergentes, como Ciência de Dados e Inteligência Artificial, que são consideradas carreiras do futuro. Essas áreas combinam conhecimentos de matemática, estatística e programação para resolver problemas do mundo moderno e conectado. Por isso, o curso de Ciências da Computação pode ser o lugar em que o estudante vai poder desenvolver soluções e testar possibilidades para demandas que envolvem softwares, para exemplificar algumas das áreas de atuação. 

Transformar a paixão por Ciências Exatas em uma carreira abre um leque de oportunidades dentro do mercado de trabalho. Pesquisar as opções disponíveis e encontrar a que melhor se encaixa no seu perfil é o primeiro passo. Agora, que tal estudar em uma instituição que tem empresas referências do mercado como parceiras e currículos inovadores? Clique aqui para conhecer nossos cursos de graduação em Ciências Exatas e descubra o mais interessante. Além disso, a instituição conta com diferenciais que vão te preparar para os principais desafios do mercado

Mais Acessados

... Carreiras

Administração Pública: Como trabalhar na área?

14 de dezembro de 2023

... Carreiras

Negócios na telinha: 3 séries imperdíveis para quem quer empreender

14 de dezembro de 2023

... Notícias

Professora e aluno da Atitus são voluntários de projeto social de robótica educacional

21 de dezembro de 2023