Novos mestrandos e doutorandos iniciam jornada acadêmica na Atitus Educação

Tempo estimado de leitura: .

11 de agosto de 2023

Com uma atmosfera vibrante e cheia de entusiasmo, o campus Santa Teresinha recebeu na última quinta-feira, 10 de agosto, seus novos estudantes dos programas de pós-graduação Stricto Sensu da Atitus Educação. O evento de boas-vindas marcou o início de uma jornada de muito conhecimento e o desejo de explorar novos horizontes em suas respectivas áreas de estudo. Os novos alunos conheceram o jeito Atitus de ensinar, destacado por diretores, coordenadores de curso e embaixadores da instituição.

Na oportunidade, os novos estudantes conheceram todos os diferenciais da instituição. Entre eles, o apoio da Aceleradora de Carreiras ao longo da jornada acadêmica. “Queremos contribuir para que os alunos sejam direcionados para as melhores oportunidades no mercado, ao mesmo tempo empreendendo, gerando negócios e novas conexões. Tudo isso em uma instituição que investe em seu corpo docente e em infraestrutura qualificada”, destacou o vice-presidente Acadêmico, Luciano Reolon.

Para o novo aluno do mestrado em Direito, Marcelo Sena, a jornada na Atitus será única. “A expectativa é muito grande. Iniciar em uma instituição tão renomada como a Atitus, me fará aprofundar meus conhecimentos por aqui, pois conheço alguns professores e sei do potencial da instituição. Depois do mestrado, quero sair completamente diferente, com uma visão nova, portas abertas e uma dimensão diferente do que já vivi até agora”, desejou Sena.

A embaixadora do mestrado em Administração, Elisiane Branco, vê o apoio aos novos alunos como uma oportunidade de integração. “Quando entramos no curso, muitas vezes temos dúvidas sobre como vai ser, sobre os prazos e entregas exigidos. Então ter essa possibilidade, de aproximar os novos alunos daqueles que já têm uma caminhada dentro do mestrado, é uma ótima oportunidade, porque além de trazer uma visão mais completa sobre o curso, podemos ficar disponíveis para que esse momento seja ainda mais acolhedor”, considerou.

O mesmo sentimento é defendido pela embaixadora do doutorado em Odontologia, Juliane Carla Taufer. “Essa iniciativa da Atitus é uma oportunidade para que possamos nos aproximar e ter contato com os novos alunos já no início do curso. Muito mais do que isso, é importante para os novos alunos terem uma referência, para pedir ajuda, tirar dúvidas, por exemplo. É excelente ter esse tipo de ação para os novos alunos se sentirem um pouco mais em casa”, disse.

A recepção contou com a apresentação de um vídeo de boas-vindas do presidente da Atitus, Eduardo Capellari, que reforçou o compromisso com a qualidade de ensino oferecido e sua conexão radical com o mercado.

Os alunos também foram recebidos pelo vice-presidente Acadêmico, Luciano Reolon, o diretor do campus Santa Teresinha, Luiz Ronaldo Freitas de Oliveira, a head de Pós-Graduação Pesquisa, Extensão e Internacionalização, Caliane de Almeida, a head de Carreiras, Daniela Boucinha, bem como pelos professores Leila Dal Moro, Rafael Onofre, Dirceu Piccinato, Francieli Bonsembiante, Julia Gonçalves e Salete Oro Boff, coordenadores dos programas de pós-graduação Stricto Sensu.

Os programas de pós-graduação Stricto Sensu iniciam as atividades na próxima segunda-feira, dia 14 de agosto. A Atitus oferece mestrados em Administração, Direito, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Odontologia, que possui também programa de Doutorado.

Mais Acessados

... Notícias

Medicina Atitus 2024/1:  2ª chamada de aprovados no processo seletivo

27 de novembro de 2023

... Carreiras

Administração Pública: Como trabalhar na área?

14 de dezembro de 2023

... Tecnologia

3 livros essenciais para os apaixonados por Ciência da Computação

26 de setembro de 2023