Conheça o curso de Medicina, que une tradição e inovação

Curso de graduação da Atitus Educação mantém parceria com importantes hospitais

Tempo estimado de leitura: .

04 de dezembro de 2023

Uma das mais tradicionais profissões da área da saúde, o curso de Medicina, também se destaca por ser um dos cursos mais procurados nas instituições de ensino superior no Brasil. A pandemia de Covid-19 aumentou o interesse dos estudantes pela área médica. Um estudo realizado pela Pearson, empresa ligada ao setor de educação, mostrou que 64% dos alunos mostram interesse pela área após o auge da pandemia. 

A graduação em Medicina tem uma duração média de seis anos, divididos em três anos de ciclo básico, onde são abordadas disciplinas como anatomia, fisiologia, bioquímica, entre outras, e três anos de ciclo clínico, nos quais os estudantes têm contato direto com pacientes em hospitais e clínicas. O curso de Medicina da Atitus obteve nota máxima do Ministério da Educação (MEC) e mantém parceria com o Hospital de Clínicas de Passo Fundo, que é referência no Rio Grande do Sul, permitindo a possibilidade de nossos alunos vivenciarem o cotidiano clínico e hospitalar com uma estrutura moderna e atualizada com o que há de mais tecnológico na área.

Áreas de Atuação em destaque

Os profissionais graduados em Medicina podem escolher entre diversas especialidades; No Brasil, algumas delas têm ganhado destaque, especialmente entre os jovens profissionais. São elas:

Clínica Geral: Muitos médicos optam por trabalhar como clínicos gerais, oferecendo atendimento abrangente a pacientes de todas as idades.

Cirurgia: A cirurgia é uma especialidade que atrai profissionais que buscam intervenções e procedimentos mais invasivos. Cirurgiões podem se especializar em diversas áreas, como cirurgia geral, ortopedia e cirurgia plástica.

Pediatria: Especialistas em pediatria cuidam da saúde de crianças e adolescentes, desempenhando um papel crucial no desenvolvimento e bem-estar da população mais jovem.

Ginecologia e Obstetrícia: Profissionais dessa área concentram-se na saúde da mulher, desde a adolescência até a terceira idade, incluindo o acompanhamento de gestações.

Cardiologia e Neurologia: Com o aumento das doenças cardíacas e neurológicas, especialidades como cardiologia e neurologia têm apresentado uma demanda crescente.

A Medicina oferece uma formação sólida e abrangente, preparando os profissionais para enfrentar desafios complexos na área da saúde. Na Atitus Educação, além de professores experientes e uma estrutura moderna, os alunos desenvolvem e aprimoram o cuidado além da teoria, vivendo experiências reais e contribuindo para uma Medicina cada vez mais humanizada e inovadora. Quer fazer parte de tudo isso? Clique aqui e conheça a graduação em Medicina da Atitus.

Mais Acessados

... Notícias

Medicina Atitus 2024/1:  2ª chamada de aprovados no processo seletivo

27 de novembro de 2023

... Carreiras

Administração Pública: Como trabalhar na área?

14 de dezembro de 2023

... Tecnologia

3 livros essenciais para os apaixonados por Ciência da Computação

26 de setembro de 2023