Juventude e empregabilidade: bate-papo reforça conexões de valor na educação

Evento da Atitus Educação marcou o lançamento do vestibular em Porto Alegre

11 de outubro de 2023

Temas como desenvolvimento de competências, habilidades e networking foram os destaques do evento de lançamento do vestibular de verão da Atitus em Porto Alegre, realizado na segunda-feira (09). O auditório do campus Mont’Serrat foi palco de um bate-papo sobre juventude e empregabilidade que contou com a participação de Carolina Utimura, Forbes Under 30 e CEO & Partner na Eureca, e Katia Ackermann, diretora de Desenvolvimento na Productive Carreira e Conexões com o Mercado.

A conversa, mediada pelo vice-presidente acadêmico da Atitus, Luciano Reolon, girou em torno do mote “Conexões de Valor”, que inspira a campanha do vestibular. As convidadas abordaram a importância de buscar conexões cada vez mais fortes entre empresas e instituições de ensino. A percepção vai ao encontro da missão da Atitus, que oferece aos alunos experiências com empresas líderes em diversos setores e o contato direto com professores atuantes no mundo corporativo e profissional para além da sala de aula.

Carolina Utimura é ativista pela juventude e trabalha para facilitar o acesso de jovens no mercado de trabalho. “Existem três habilidades que considero essenciais para construir o futuro: autogestão emocional, que envolve a identificação e a gestão das emoções; letramento digital, que permite a aplicação da tecnologia; e a resolução de problemas complexos a partir do estímulo do pensamento sistêmico”, disse.

Katia também enxerga a potencialidade da vivência acadêmica para a troca de experiências entre os jovens e a construção do pensamento crítico. “A gente não acredita em desenvolvimento sem as conexões: procurar ambientes de aprendizagem, conhecer pessoas interessantes e estimular a lógica de planejamento futuro”, destacou.

IMG_2403.JPG

O vestibular

As provas serão realizadas no dia 18 de novembro, às 9 horas, no campus Mont Serrat, em Porto Alegre, e Santa Teresinha, em Passo Fundo. A instituição oferece vagas para 16 cursos de graduação e as inscrições podem ser realizadas clicando aqui até o dia 16 de novembro.

IMG_2419.JPG

A Atitus Educação está expandindo o número de vagas e turnos para atender à crescente demanda por uma educação de qualidade. Neste vestibular, a instituição retoma a oferta diurna de alguns cursos, possibilitando que os estudantes ajustem seus horários de acordo com suas necessidades pessoais e profissionais.