Jornada Preditiva: uma preparação para os desafios do mercado de trabalho

Conceito propõe acompanhamento do aluno desde antes da entrada na instituição de ensino até depois da formatura, ajudando no desenvolvimento das habilidades do estudante.

10 de julho de 2023

Ajudar o aluno a desenvolver habilidades e construir uma formação alinhada ao que o mercado procura atualmente. Esta é a proposta da jornada preditiva que oferecemos aqui na Atitus Educação aos alunos.

A estratégia oferece ferramentas para potencializar o sucesso dos alunos. E o ponto de partida é a constatação de que o ensino tradicional não é mais suficiente para preparar profissionais aptos a encarar as mudanças do mercado.

“A jornada preditiva começa antes mesmo de o estudante se matricular. E não termina na formatura, com um tapinha nas costas e votos de sucesso”, explica o vice-presidente executivo de inovação da Atitus Educação, Daniel Sperb.

Mas quais os diferenciais da nossa jornada preditiva? Confira a seguir:

Suporte além do diploma

A jornada preditiva dos nossos alunos começa em sua ativação, antes mesmo da matrícula. E mesmo depois de formado, ele ainda recebe nosso suporte para potencializar suas habilidades, sempre com foco no mercado.

Como destaca Sperb, aqui, a jornada do estudante não termina na formatura, com um tapinha nas costas e votos de sucesso.

Trilhas do empreendedorismo e da empregabilidade

Ao percorrer as trilhas do empreendedorismo e da empregabilidade, os estudantes desenvolvem seu espírito empreendedor e se tornam mais atrativos ao mercado.

Não são caminhos opostos ou excludentes, como pode parecer. Entendemos como natural o estudante navegar de uma para outra enquanto encontra seu propósito e adquire conhecimento.

Disciplinas de desafios

Presentes em todos os nossos cursos, convidam os estudantes a buscar soluções para problemas reais que surgem dentro das corporações. E a desenvolver as habilidades necessárias para isso.

Nas disciplinas de desafios, nossos estudantes aprimoram as chamadas soft skills, essenciais para o seu sucesso, mas ainda pouco estimuladas no modelo tradicional de ensino.

Visão de mercado também na pós-graduação

Manter uma conexão radical com o mercado é uma bandeira aqui na Atitus Educação. E isso se reflete em todas as nossas iniciativas. Nos cursos de mestrado e doutorado, o corpo docente procura sempre abordagens que tenham uma visão de mercado sem perder o viés científico.

Isso permite que as descobertas das pesquisas desenvolvidas no stricto sensu sejam utilizadas para além dos congressos e publicações acadêmicas. Elas buscam trazer soluções para problemas práticos de diferentes áreas e corporações.

Aceleradora de carreiras

Nossos alunos e egressos contam ainda com uma estrutura dedicada a impulsionar suas jornadas profissionais. A Aceleradora de Carreiras oferece conteúdos e ferramentas para isso.

Estes são alguns dos diferenciais da nossa jornada preditiva. Nossa metodologia permite que os estudantes aprimorem suas habilidades e se qualifiquem para estabelecer conexões radicais com o mercado.

Que tal agora conhecer nossos cursos e dar início a sua jornada?