Inscrições abertas para Monitoria Acadêmica

02 de agosto de 2023

Os alunos interessados devem se inscrever até o dia 11 de agosto

Já imaginou iniciar o semestre colocando em prática seus conhecimentos, ajudando outros estudantes e ainda conquistando horas complementares? Isso é possível por meio da atividade de Monitoria!

Com orientação do professor, os monitores podem tirar dúvidas, revisar conteúdos e auxiliar outros estudantes no estudo de disciplinas já cursadas.

O que faz um monitor?

Um monitor acadêmico é responsável por dar apoio à dinâmica de ensino e aprendizagem de uma disciplina.

As principais atividades são:

➡️ Tirar dúvidas dos estudantes;

➡️ Orientar os estudantes ao longo das atividades propostas;

➡️ Participar de trabalhos e estudos em grupo;

➡️ Interagir com o professor para apresentar o andamento da turma;

➡️ Aprender como é a rotina acadêmica dos professores.

O que é preciso para ser um monitor?

Qualquer aluno matriculado em um curso da graduação da Atitus pode se candidatar à monitoria, desde que já tenha cursado e sido aprovado na disciplina de interesse.

Preparamos um Ebook especial sobre o que é a monitoria, suas vantagens, deveres e tempo de duração. Clique aqui para conferir.

Acesse aqui o edital de monitoria com os critérios de seleção.

As inscrições estão abertas até 11 de agosto e devem ser realizadas clicando aqui.

Dúvidas podem ser esclarecidas pela Central de Atendimento pelo telefone 4004-4818. No WhatsApp, não esqueça de incluir o DDD 51.