Google for Education Champions Symposiums 2023 celebra “Campeões” e “Defensores” da educação

Professor da Atitus diz que evento foi uma ode à educação com propósito e relevância

20 de outubro de 2023

Ao participar do Google for Education Champions Symposiums 2023, o coordenador do curso de Ciência da Computação da Atitus Educação, professor Eduardo Isaia Filho, destacou que o evento celebrou os “Campeões” como verdadeiros “Defensores” da educação. “Com esta definição mais precisa e significativa quando se trata do grupo de profissionais apaixonados e dedicados, o evento foi um lembrete de que a educação é uma força transformadora, e que os professores têm o poder de moldar um futuro mais brilhante e inclusivo”,  afirmou.

O simpósio, realizado na sede do Google em São Paulo nos dias 18 a 20 de outubro, reuniu educadores especificamente selecionados e foi uma ode à educação com propósito e relevância, destacando a importância de uma abordagem centrada no aluno e que gere um impacto no aprendizado. “Os Champions são unidos por um compromisso inabalável com a construção de um sistema educacional que vai além de transmitir conhecimentos para inspirar e capacitar os alunos a se tornarem cidadãos informados e engajados”, avaliou.

Entre os temas abordados, a diversidade foi destacada como uma força motriz para a inovação e o crescimento na sala de aula, através da promoção de uma educação que abrace a diversidade cultural, de pensamento e de experiência. O simpósio ofereceu insights para educadores construírem ambientes inclusivos, nos quais todos os alunos possam sentir-se valorizados, respeitados e incentivados a compartilhar suas perspectivas individuais.

Outros temas  foram a inclusão e as estratégias para eliminar barreiras à aprendizagem, garantindo que todos os alunos, independentemente de suas capacidades ou desafios, tenham acesso igual a oportunidades educacionais de alta qualidade. Nesse contexto, Isaia disse que a tecnologia desempenha um papel significativo nesse processo, permitindo a personalização da aprendizagem e a adaptação às necessidades individuais dos alunos”.

No evento, os participantes utilizaram uma plataforma para compartilhar experiências e melhores práticas. “Educadores de diversos contextos e geografias compartilharam histórias inspiradoras sobre como estão transformando a educação em suas comunidades, demonstrando que o trabalho dos Champions não conhece fronteiras”, explicou o professor.

Curso da Atitus inova com nanodegrees

O curso de Ciência da Computação da Atitus é uma inovação no ramo das graduações. Oferecendo uma radical conexão com o mercado, os alunos recebem, a cada semestre,  nanodegrees (micro certificações) que os qualificam para buscar vagas no mercado. Além disso, o curso está alinhado às tecnologias de mercado, e possui conteúdos construídos junto com  as big techs, como Google Cloud, Amazon Academy e Oracle Academy.

Eduardo Isaia Filho atua como coordenador do Curso no campus do Instituto Caldeira, um dos maiores hubs de inovação do Brasil. Sua seleção para participar do Google for Education Champions Symposiums 2023 foi um marco significativo para a comunidade educacional da Atitus. É um reconhecimento de seu comprometimento com a inovação educacional e seu desejo de aprimorar as oportunidades de aprendizado para seus alunos.

A participação do professor Isaia foi uma experiência que beneficiará todos os estudantes da Atitus e demonstra o seu compromisso constante com a excelência no ensino e o desejo de adotar as mais recentes tecnologias e abordagens pedagógicas.

Ficou ansioso para ouvir as experiências e lições adquiridas para nossa instituição? Faça contato com o professor Eduardo através do email [email protected] ou venha nos visitar aqui no Instituto Caldeira.