Atitus promove formação de lideranças para fortalecer ecossistema

Projeto desenvolve gestores da instituição em encontros com propósito

Tempo estimado de leitura: .

30 de novembro de 2023

De setembro a novembro, a Atitus Educação proporcionou uma experiência transformadora para seus líderes por meio do projeto Formação de Lideranças. A atividade integra os Projetos Estratégicos de 2023 da instituição, e visa desenvolver habilidades de gestão e do negócio, enfatizando a importância das chamadas soft skills.

Os participantes do programa tiveram a oportunidade de se envolver em “encontros com propósito”, nos quais o papel central da liderança no desenvolvimento de pessoas foi explorado, além do compartilhamento de ideias, conhecimentos e experiências. Os encontros foram conduzidos pela psicóloga Franciele Decezaro, representante da empresa Gestora. Um dos pilares fundamentais do projeto é o desenvolvimento de soft skills – competências comportamentais cada vez mais essenciais no mundo corporativo.

Formação de Liderança (3) (1).JPG

O coordenador do Mestrado em Arquitetura e Urbanismo, Dirceu Picinatto Junior, foi um dos líderes participantes. Para ele, os encontros foram oportunidades para compartilhar preocupações e conquistas. Ele destaca a importância da construção de uma comunicação construtiva entre líder e liderados: “A conversa entre líder e liderado pode ser construtiva, direcionada e objetiva. Saí me sentindo mais humano, solidário e fortalecido. Foram momentos de desconstrução e construção do meu eu. Sou grato a todos pela oportunidade”, comentou.

O gestor de Planejamento e Controladoria, Marcelo Poain, enfatizou a oportunidade de criar laços com outros líderes. “O encontro de formação de lideranças foi uma oportunidade de criar laços com outros gestores e ver que, até no ambiente profissional, podemos ter personalidades e pontos de vista muito diferentes e mesmo assim ter sinergia”, disse. A presença de uma profissional conduzindo as conversas, segundo ele, contribuiu significativamente para o engajamento de todos os participantes, fortalecendo as relações interpessoais.

A coordenadora Acadêmica da Enter Tech Edu, Juliana Provenci, destacou a importância de vivenciar a formação de lideranças no início de sua jornada na instituição. Essa experiência permitiu que ela estabelecesse conexões essenciais no ecossistema da Atitus, fortalecendo o relacionamento com outras lideranças. “A minha prática de gestão já começou melhor direcionada com a visão da Atitus, principalmente no aspecto do meu autoconhecimento como líder, e para buscar trazer, de forma sistemática e inserida no meu dia a dia, o cuidado com o desenvolvimento da minha equipe através de bons feedbacks”, enfatizou.

A Formação de Lideranças da Atitus Educação cumpre seu papel estratégico no desenvolvimento de competências e se destaca por proporcionar momentos de crescimento pessoal e coletivo. O comprometimento da empresa em investir no aprimoramento de seus líderes promete impactar positivamente não apenas no ambiente interno, mas também nos resultados e no alcance de objetivos corporativos. O projeto reforça o compromisso da Atitus Educação em construir um ecossistema profissional sólido e preparado para os desafios do futuro.

Formação de Liderança (1) (1).JPG

Mais Acessados

... Notícias

Medicina Atitus 2024/1:  2ª chamada de aprovados no processo seletivo

27 de novembro de 2023

... Carreiras

Administração Pública: Como trabalhar na área?

14 de dezembro de 2023

... Tecnologia

3 livros essenciais para os apaixonados por Ciência da Computação

26 de setembro de 2023