Experiência acadêmica e de mercado são diferenciais da nova coordenadora do curso de Farmácia

Eduarda Anziliero sempre conciliou a área acadêmica com a profissional

Tempo estimado de leitura: .

02 de maio de 2023

Com 15 anos de trajetória profissional, a nova coordenadora do curso de Farmácia, da Atitus Educação, Eduarda Bassi Anziliero, defende que a inovação e a conexão com o mercado de trabalho devem fazer parte do dia a dia dos futuros farmacêuticos. A profissional atua nas áreas de biologia celular, microbiologia, imunologia e virologia. Possui expertise em análises clínicas ambulatorial e hospitalar e é mestra em Bioexperimentação e Especialista em Análises Clínicas e Toxicológica.

Inspirada na irmã mais velha, para seguir carreira na mesma profissão, Eduarda conta que sempre se dedicou à área e, mesmo com a docência, nunca saiu do mercado de trabalho. “Atuei muitos anos na Unimed, no Hospital São Vicente de Paulo e, com a docência, como eu já tinha experiência, fui aprovada no edital da Fasurgs, em 2022, no curso de Farmácia, o qual tinha sido recém lançado, com uma turma de cinquenta novos alunos”, disse.

Mais conhecida como Duda, a professora passou a dar aula por aqui com a aquisição da Fasurgs pela Atitus e, agora, assume a coordenação do curso. “Gosto de estar aqui, me dedico, circulo em outros cursos da área da saúde, dando aula também nos cursos de Odontologia e Enfermagem. Esse contato multicursos é importante para o que a gente está buscando para o futuro como instituição, o que me fez aceitar esse desafio”, considera.

“Hoje o profissional farmacêutico tem mais de cem áreas de atuação que são reguladas pelo nosso próprio conselho. Então é permitido um leque de atuação e precisamos atender um pouquinho de cada área, seja o farmacêutico na parte estética, na parte industrial do medicamento ou na parte de análises clínicas, por exemplo”, frisa.

Os desafios de atender o mercado também foram destacados por Eduarda. “Essa demanda é muito interessante, porque podemos instigar que o aluno considere atuar nas demais áreas da profissão, atendendo uma grande demanda que o mercado tem. Aliás, o profissional formado em Farmácia está no top 3 de maior empregabilidade, o que certamente vai garantir a sua colocação no mercado de trabalho. E é muito gratificante podermos atender essa expectativa”, explica.

Nesse sentido, a nova coordenadora aposta que a inovação e conexão com o mercado são primordiais durante a formação acadêmica. “Prezamos a formação do perfil do profissional que o mercado espera e, estar em contato com as empresas de Passo Fundo e região nos abre portas, em termos de convênios futuros, tanto para estágios, quanto para trazer alguma organização para assinar uma trilha de aprendizagem, por exemplo”, salientou.

Mais Acessados

... Carreiras

Administração Pública: Como trabalhar na área?

14 de dezembro de 2023

... Carreiras

Negócios na telinha: 3 séries imperdíveis para quem quer empreender

14 de dezembro de 2023

... Notícias

Professora e aluno da Atitus são voluntários de projeto social de robótica educacional

21 de dezembro de 2023