Evento da ENTER Tech Edu fomenta representatividade das carreiras de tecnologia

Atividade reuniu influenciadores, especialistas, e lideranças de áreas empresariais e governamentais

Tempo estimado de leitura: .

05 de dezembro de 2023

enter tech pós.jpg

A ENTER Tech Edu, empresa do Ecossistema Atitus Educação, promoveu, na última quinta-feira (23), o evento “Tech for All”. Realizado no Instituto Caldeira, a atividade reuniu influenciadores, especialistas, e lideranças de áreas empresariais e governamentais, com o propósito de fomentar uma comunidade tecnológica mais abrangente e inclusiva.

Segundo o CEO da ENTER, Bruno Bittencourt, foi um espaço para debate e exposição de temas como a inclusão e diversidade nas carreiras de tecnologia, que vai ao encontro do compromisso da ENTER Tech Edu em abordar não apenas a tecnologia, mas colaborar com a representatividade em todos os níveis da carreira tecnológica. Gestores de empresas inovadoras, representantes governamentais e líderes do setor privado estiveram presentes, como Nilson Ayala, diretor da SUCESU RS e Camila Martins, assessora pedagógica da Secretaria Municipal da Educação de Ijuí e se comprometeram com ações afirmativas de apoio à formação de profissionais do futuro.

Os painéis temáticos abordaram desde a fluência digital até a acessibilidade em tecnologia, e ressaltaram a importância destas iniciativas. Como exemplos foram citados alguns cases de sucesso, como a atividade promovida em parceria com o CNEX que tratou da fluência digital para mulheres pretas, a ação realizada parceria com a Prefeitura de Fortaleza que formou 12 mil alunos da rede municipal e, por fim, o papel das aceleradoras inclusivas da Thoughtworks – representada pelas painelistas Bruna Gonzaga e Pietra Freitas. Ambas destacaram a importância de eventos que permitam a discussão de temas essenciais como a diversidade nas áreas de educação e tecnologia.

Para Luis Minozzo, Assessor Especial de Educação na Prefeitura de Bento Gonçalves, o “Tech for All” demonstrou ser uma plataforma eficaz para promoção do diálogo, da troca de ideias e do estabelecimento de parcerias estratégicas. Houve muita interação entre os participantes e os alunos, que contribuíram ativamente na atividade evidenciando um grande potencial colaborativo e o interesse pela inovação no setor.

enter tech for all.jpg
enter tech for all 3.jpg
enter tech for all 2.jpg

Mais Acessados

... Notícias

Medicina Atitus 2024/1:  2ª chamada de aprovados no processo seletivo

27 de novembro de 2023

... Carreiras

Administração Pública: Como trabalhar na área?

14 de dezembro de 2023

... Tecnologia

3 livros essenciais para os apaixonados por Ciência da Computação

26 de setembro de 2023