Estudantes participam de experiência multidisciplinar em visita na empresa Be8

Empresa é referência global em produção de energias renováveis

Tempo estimado de leitura: .

20 de setembro de 2023

Um dos propósitos da Atitus Educação é a conexão radical dos estudantes com o mercado. Para alcançar esse objetivo, a instituição promove experiências imersivas junto a empresas de excelência em suas respectivas áreas de atuação. No último dia 15 de setembro, um grupo de estudantes dos cursos de Engenharia e Psicologia da Atitus teve a oportunidade de participar de uma experiência multidisciplinar ao visitar as instalações da Be8, localizada em Passo Fundo.

A Be8 se destaca por sua missão voltada para a produção sustentável de energias renováveis de alta qualidade. Com operações em várias localidades, incluindo Passo Fundo, Marialva-PR, Paraguai e Suíça, e escritórios financeiros em diferentes partes do mundo, a empresa é um exemplo de inovação e compromisso com a sustentabilidade.

Visita-be8 (1).jpeg

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer projetos em andamento, como a planta de etanol em Passo Fundo e uma esmagadora de soja no Paraná, que demonstram o pioneirismo e a visão de futuro da Be8.

O engenheiro químico da Be8, Giovani Secretti, liderou uma apresentação detalhada sobre as principais atividades do departamento de engenharia, proporcionando aos alunos uma visão aprofundada do processo de produção de biodiesel. Além disso, os estudantes visitaram o laboratório de química, onde aprenderam sobre as análises químicas cruciais e os rigorosos testes de qualidade realizados pela equipe da Be8.

Para o professor Rudimar Pedro, responsável pela organização da visita, essa experiência foi única, permitindo que alunos de diferentes áreas pudessem interagir e adquirir conhecimentos sobre a produção de energias renováveis. “A experiência multidisciplinar demonstrou claramente como diferentes campos de estudo podem se complementar, enriquecendo a formação dos alunos e preparando-os para os desafios futuros no mundo profissional”, disse.

A visita contou com a participação de estudantes de diversos semestres dos cursos de Engenharia, incluindo Produção, Mecânica, Civil e Elétrica, bem como estudantes de Psicologia, acompanhados pela coordenadora de estágios, Muriane Zimmer. O evento também teve a presença do coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção da Atitus, Evandro Soffiatti, e do professor Douglas Haupt.

Visita-be8 (3).jpeg

Mais Acessados

... Notícias

Medicina Atitus 2024/1:  2ª chamada de aprovados no processo seletivo

27 de novembro de 2023

... Carreiras

Administração Pública: Como trabalhar na área?

14 de dezembro de 2023

... Tecnologia

3 livros essenciais para os apaixonados por Ciência da Computação

26 de setembro de 2023