Estagiando: uma jornada de experiências práticas na Psicologia

Estudante do 9º semestre do curso compartilha vivências práticas durante a graduação

Tempo estimado de leitura: .

24 de outubro de 2023

A busca pela formação em Psicologia é uma trajetória repleta de desafios, aprendizados e descobertas. A estudante Laumara Dariva Ferneda, natural de Sarandi/RS, compartilha conosco sua jornada até o 9º semestre do curso de Psicologia, ressaltando a importância de suas experiências de estágio para o desenvolvimento profissional.

A história de Laumara começa no último ano do ensino médio, quando iniciou a terapia e descobriu seu profundo interesse pela Psicologia. “Esse processo foi muito significativo pois me permitiu me conhecer melhor e desenvolver novas perspectivas sobre a minha vida. Isso me fez perceber a importância da Psicologia na promoção da saúde mental e da qualidade de vida, e entendi que esse era o caminho que eu queria seguir”, conta.

A estudante da Atitus vivenciou diferentes oportunidades de estágios nas áreas de avaliação psicológica e escolar. Atualmente, realiza estágios na área clínica, organizacional e do trabalho. Ela descreve essas experiências como “incríveis”: “O que mais gosto é poder estar em contato com pessoas todos os dias, e ajudá-las através da profissão que escolhi”.

Um estágio que deixou uma marca especial em sua trajetória foi o realizado na Apae de Sarandi. “Tenho muito carinho por este local, onde realizei meu estágio básico, e pude aprender com uma equipe muito competente, e com as crianças, que tornaram essa experiência ainda mais especial”, compartilha.

estagiando-psicologia (2).jpeg

Laumara destaca a importância dos estágios como oportunidades únicas para aplicar o conhecimento adquirido ao longo da graduação. Para ela, as experiências práticas fortalecem seu desenvolvimento como futura profissional e ajudam a identificar suas áreas de preferência na Psicologia. “As experiências que os estágios proporcionam me fortalecem enquanto futura profissional, trazendo a confiança de que deixarei a faculdade capacitada para exercer a Psicologia com ética e responsabilidade”, fala.

A escolha de estudar na Atitus se deu pela qualidade do ensino e pelo compromisso dos professores. Para a estudante, a Atitus é uma instituição que se dedica à formação de profissionais competentes, prontos para atuar no mercado de trabalho. “Os professores são extremamente qualificados e comprometidos com os alunos, e demonstram preocupação e disponibilidade para além das aulas. Para mim, esse é o maior diferencial da instituição”, enfatiza.

Assim como Laumara, mais de 35 estudantes da Atitus já compartilharam suas histórias no “Estagiando”. A série destaca as experiências práticas vivenciadas pelos estudantes da Atitus desde o início de sua graduação.

estagiando-psicologia (1).jpeg

Mais Acessados

... Notícias

Medicina Atitus 2024/1:  2ª chamada de aprovados no processo seletivo

27 de novembro de 2023

... Carreiras

Administração Pública: Como trabalhar na área?

14 de dezembro de 2023

... Tecnologia

3 livros essenciais para os apaixonados por Ciência da Computação

26 de setembro de 2023