Estagiando: o sonho da efetivação

A série Estagiando conta hoje a história da acadêmica de Administração, Andressa de Oliveira

10 de agosto de 2022

A Escola de Administração da Atitus prepara seus alunos para trabalhar em diversos ramos de atividade. O setor bancário é uma das possibilidades que a área proporciona aos estudantes o início da carreira profissional.

A aluna Andressa de Oliveira iniciou seus estudos no curso da Atitus em 2019 e desde então sempre buscou a realização de um estágio, para colocar em prática seus conhecimentos adquiridos durante a graduação. “A Atitus me ajudou a abrir portas para chegar aonde eu queria, fazendo práticas profissionais até a sonhada contratação”, explica.

A partir do primeiro semestre, a jovem estudante natural de Marau, teve a oportunidade de estagiar na empresa Robustec, no Banrisul e por último, no banco Itaú, onde se encontra atualmente. “Me orgulhava muito me ver de crachá no banco, na época sendo estagiária. Era uma grande conquista para mim e para minha família”, revela.

“Sempre quis a efetivação no Itaú e por isso me dedicava ao máximo para conseguir uma vaga, que veio após 8 meses de estágio. Fui efetivada para agente de negócios Caixa, do maior banco da América Latina”, comemora a estudante.

A emoção da conquista foi imensa e Andresa chegou a divulgar um vídeo na rede social TikTok, de quando foi efetivada, o qual foi comentado e celebrado pelos colegas de curso. Confira aqui.

Para Andressa, não há mistério ou segredos para a efetivação: é preciso dedicação. “Vejo o estágio como uma porta de entrada no mercado de trabalho no setor bancário e sou extremamente grata à oportunidade de estágio que minha graduação proporcionou”, salientou a estudante que irá se formar no final deste ano.

Série Estagiando: Toda semana contamos histórias de alunos da Atitus que foram efetivados em seus locais de estágio. Acompanhe pelo site e pelas redes sociais da Instituição.