Estagiando: conectando teoria e prática na Engenharia Elétrica

Estudante William Sleman compartilha sua história em mais um conteúdo da série Estagiando

08 de novembro de 2023

Na série Estagiando, compartilhamos histórias inspiradoras de alunos da Atitus que estabelecem conexões de valor com o mercado de trabalho ainda na graduação. Neste conteúdo, vamos conhecer a história de William Sleman, um estudante de 22 anos, natural de Carazinho, atualmente no sétimo semestre do curso de Engenharia Elétrica.

Para William, a escolha do curso foi influenciada por uma experiência marcante durante o ensino médio. “Nas aulas de física, fui apresentado ao conceito de eletricidade e como ela poderia ser usada para criar efeitos interessantes, o que, para mim, parecia ‘magia’. Isso despertou um interesse ainda maior pela área e me levou a escolher engenharia elétrica como área de estudo”, conta.

Hoje, William está encerrando um estágio de dois anos na Stara, onde começou na área de Engenharia de Produto, focando no desenvolvimento de produtos eletrônicos. “Foi uma oportunidade incrível para me aprofundar nesta paixão por desenvolver hardware e firmware. Trabalhar com engenheiros experientes me proporcionou uma compreensão valiosa e prática de muitos conceitos teóricos que aprendi na faculdade”, compartilha.

ESTAGIANDO3.jpg

Uma das experiências mais marcantes durante a graduação foi uma viagem acadêmica à hidrelétrica de Itaipu, promovida pela Atitus. “Essa vivência me permitiu o contato com uma das maiores usinas do mundo e me proporcionou uma visão prática de um campo da engenharia elétrica que jamais imaginaria ser tão interessante”, acrescenta William.

Sobre a importância da realização de estágios, ele destaca: “Realizar um estágio é extremamente importante para mim, pois tenho uma tendência a ser bastante teórico. Durante esse período, tive a oportunidade de aplicar os conhecimentos que adquiri na faculdade na prática. Isso não apenas reforçou o aprendizado, mas também me permitiu ir além do que é ensinado em sala de aula.”

William vê na Atitus um diferencial determinante para sua formação. “Escolhi a Atitus por sua forte ligação com o mercado de trabalho e pela oportunidade de aprender com profissionais experientes. O que mais me atrai na Atitus é a atenção individualizada que recebo. Os funcionários são muito atenciosos, e os professores estão sempre dispostos a ajudar e fornecer uma visão prática dos conteúdos. Isso me proporciona uma experiência de aprendizado mais rica e significativa”, conclui.

A história de William Sleman é mais uma prova de como a combinação entre teoria e prática, aliada à metodologia Employer University (universidade empregadora), centrada na empregabilidade dos alunos, pode transformar a jornada acadêmica e preparar os estudantes para desafios reais do mercado.

ESTAGIANDO4.jpg