Em Brasília, CEO da Atitus convida vice-presidente da República para lançamento do campus Agro

Novo campus de Passo Fundo será inaugurado em novembro

05 de setembro de 2023

Durante audiência em Brasília, o CEO da Atitus Educação, Eduardo Capellari, entregou ao vice-presidente da República Geraldo Alckmin, convite para o evento de lançamento do Campus da nova Escola do Agronegócio, que ocorrerá em novembro, em Passo Fundo/RS. O encontro, realizado na manhã desta terça-feira (5), contou com a participação do presidente do Conselho Administrativo da IES, Claudemir Bragagnolo.

No mesmo dia, a comitiva, também composta pelo ex-deputado federal Beto Albuquerque, pelo deputado federal Luciano Azevedo e pelo procurador geral de Passo Fundo, Adolfo de Freitas, visitou os ministros da Agricultura, Carlos Fávaro, e ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, Paulo Pimenta, também convidados para o lançamento do novo campus do agronegócio.

WhatsApp Image 2023-09-05 at 16.28.15.jpeg

A Escola do Agronegócio

Trata-se de um novo ecossitema de educação e inovação para o agronegócio brasileiro, totalmente embasado no conceito employer university, que busca promover experiências de formação acadêmica altamente conectadas com o mercado, focadas na excelência e na obtenção dos melhores resultados para as pessoas e para o desenvolvimento de nosso país.

com ministro da agricultura.jpeg

Esta é a primeira escola a ser remodelada a partir do plano de crescimento da instituição, que projeta ainda o lançamento de outras quatro escolas, dentro das cinco áreas de conhecimento que atua: Saúde, Politécnica, Negócios e Direito. Conforme Capellari, ainda em 2022, a Atitus iniciou um movimento intenso de qualificação do ensino superior, redesenhando suas graduações, com foco na inovação e no empreendedorismo. Neste ano, a IES mira no futuro do agronegócio, com o lançamento do novo Campus, sede da primeira escola que passará a funcionar dentro da nova metodologia, embasada em um modelo que contempla a conexão radical com o mercado, a excelência acadêmica e a jornada dos estudantes, planejada de forma preditiva.

agenda com PImenta.jpeg

O novo campus está situado numa das regiões produtoras mais prósperas do estado, onde estão as principais indústrias do setor e onde se produz ciência e inovação capazes de gerar grandes oportunidades. Em um terreno de mais de 40 hectares, o projeto é inspirado em uma Smart Farm (Fazenda Inteligente), onde empresas inovadoras do setor também estarão presentes.