Cursos livres podem turbinar a sua carreira; entenda como e conheça as opções

Formações com cursos rápidos e diferenciados das graduação são opções de qualificação

22 de agosto de 2023

Cursos livres são oportunidades de qualificação na carreira e expansão de conhecimento. Estudar não é restrito à graduação. Para quem quer expandir horizontes, especializar-se e fazer contatos, cursos rápidos são caminhos interessantes.

Ao contrário do que acontece com os cursos formais, a grade curricular não é rígida nos cursos rápidos. Eles são previstos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e caracterizados por não exigir escolaridade mínima, serem abertos à comunidade e somente condicionados à matrícula e ao aproveitamento do aluno.

A dedicação aos estudos é reconhecida com mais valorização pelo mercado de trabalho. O estudo pode ser um trampolim para melhores cargos, salários ou até mesmo abrir negócios próprios, por meio de um desenvolvimento empreendedor.

>> Conexão Atitus-Espanha: O que vimos no South Summit Madrid

Também são caminhos para quem quer mudar de área na carreira com facilidade e segurança, já que um curso livre dá acesso a conhecimentos necessários a uma área em tempo menor e de forma disruptiva e inovadora. Além de abrir uma rede de networking para quem está começando ou expandir os contatos de quem já tem um caminho mais consolidado.

Aprendizagem

Existem diferentes tipos de cursos livres, desde os voltados para a profissão até hobbies e aprendizados pessoais. Tudo isso voltado para um desenvolvimento pessoal e profissional que qualifique quem busca pela formação.

Opções

O CNEX – que integra o ecossistema Atitus Educação – é um centro de excelência humana e organizacional que oferece soluções de aprendizagem e jornadas de desenvolvimento. O foco está nas atitudes de liderança alinhadas às necessidades presentes e futuras das pessoas e empresas.

Os programas abertos do CNEX têm o objetivo de formar líderes capazes de promover transformações em si mesmos, em suas organizações e na sociedade. Eles fornecem um contexto para que atuem como agentes de mudança em um mundo caracterizado pela volatilidade tanto social quanto em termos de mercado.

Veja algumas opções de formações que contam com metodologias ativas de aprendizagem:

_BEYOND LEADERSHIP_

Desenvolvimento Comportamental de Líderes (PDEC)

_RESHAPING THE FUTURE_

Transformação, Gestão e Inovação (TGI)

_LEADER ONE_

Primeira Liderança: A Essência do Líder (PPL-E)

_THE LEADER TOOLKIT_

Primeira Liderança: Ferramentas de Gestão (PPL-F)