Cuidado animal e prevenção: Conheça a graduação em Medicina Veterinária

Graduação da Atitus contará com campus de mais de 40 hectares, em Passo Fundo

Tempo estimado de leitura: .

27 de novembro de 2023

Além do tradicional trabalho em clínicas, há uma demanda crescente por profissionais em setores como produção de alimentos, pesquisa, indústria farmacêutica, e até mesmo em organizações não governamentais (ONGs) voltadas para a conservação da vida selvagem.

De acordo com o site Vagas.com, a média salarial de um médico veterinário no Brasil é de R$ 3,2 mil. É importante notar que veterinários que optam por se especializar em áreas como cirurgia, dermatologia ou cardiologia veterinária tendem a receber salários mais elevados, refletindo o investimento adicional em educação e treinamento.

Apesar de serem muito associados ao trabalho em clínicas voltadas para animais de estimação, os profissionais da Medicina Veterinária possuem uma  diversidade de áreas de atuação: 

Laboratorial: Veterinários podem atuar em laboratórios específicos para a realização de exames em pequenos e grandes animais. Os mais comuns são exames de sangue e imagem, que ajudam a investigar sintomas e também a desenvolver tratamentos mais eficazes para o resgate da saúde animal. 

Agronegócio e Produção Animal: Outra perspectiva de carreira é o acompanhamento de animais para o abate. A preocupação central nessa área é minimizar o sofrimento animal. Cabe ao profissional de medicina veterinária a escolha do alimento ideal até a forma de embalo da carne, do leite, dos ovos e outros produtos de origem animal, sempre seguindo as regras e normas reguladoras. 

Vigilância e Inspeção: As clínicas e os hospitais, assim como zoológicos, canis, pet-shops, entre outros estabelecimentos que cuidam, criam e vendem animais ou produtos de origem animal precisam ser inspecionados por um veterinário. Muitas das vagas para essa área são vinculadas ao serviço público, mas o mercado já apresenta algumas empresas privadas que oferecem serviços de auditoria e consultorias, que devem ser realizadas por um profissional da medicina veterinária. 

Como você pode ver, o curso de Medicina Veterinária oferece múltiplas oportunidades para quem é apaixonado pelos animais e quer estar comprometido com a saúde da população. Com a inauguração do Campus do Agronegócio, a Atitus Educação dá um passo importante para oferecer ainda mais oportunidades para os seus estudantes. Clique aqui e confira todos os diferenciais da nossa Graduação em Medicina Veterinária.

Mais Acessados

... Notícias

Medicina Atitus 2024/1:  2ª chamada de aprovados no processo seletivo

27 de novembro de 2023

... Carreiras

Administração Pública: Como trabalhar na área?

14 de dezembro de 2023

... Tecnologia

3 livros essenciais para os apaixonados por Ciência da Computação

26 de setembro de 2023