Como empreender na faculdade: 3 dicas para se destacar

Ampliar rede de contatos e atualização com as demandas de mercado são algumas das possibilidades ainda durante a graduação

Tempo estimado de leitura: .

21 de setembro de 2023

O ambiente universitário costuma ser uma oportunidade para quem quer dar o primeiro passo no mundo do empreendedorismo. A convivência com diferentes perfis e a possibilidade de ter professores com experiência de mercado colaboram para que jovens estudantes tirem suas ideias do papel e até possam começar seus negócios antes mesmo de receberem o diploma. 

Aqui na Atitus, os alunos empreendedores encontram um ambiente propício para aplicarem suas propostas. Por seguir o conceito de Employer University, garantimos uma conexão com o mercado de trabalho por meio de nossos currículos atualizados e um corpo docente que equilibra excelência acadêmica e atuação em importantes empresas locais. Isso sem contar com a parceria com grandes players do mercado, que motiva nossos estudantes a buscarem estratégias para resolver demandas reais das corporações

Porém, empreender na faculdade também envolve outros passos para alcançar sucesso. Por isso, selecionamos 3 dicas para você se destacar no empreendedorismo acadêmico. Confira:

1) Explore as possibilidades do ambiente universitário

A universidade é rica em oportunidades para ampliar não apenas o conhecimento técnico, mas também a bagagem cultural. Aproveite workshops, congressos e grupos de estudo. Isso estimula a criatividade e orienta caminhos para quem quer empreender na faculdade.

2) Planeje

Empreender sempre começa com uma ideia. Porém, muitas pessoas esquecem que esse início pede uma atenção especial para o planejamento antes de partir para a prática. Construa seu plano de negócios utilizando ferramentas gratuitas da internet, como o Canvas, e mantenha sempre organizado. 

3) Faça networking

Conhecer pessoas aumenta as possibilidades de parcerias e também de expandir seus investimentos. Estabeleça bons contatos com professores atuantes no mercado de trabalho, pois eles possuem uma rede de parceiros atualizados com as demandas de grandes empresas, o que com certeza vai te ajudar.

>> Quer a melhor preparação para começar um negócio e garantir novas possibilidades para os clientes? Confira o episódio sobre Employer University do Atitus Talks, o nosso podcast

Mais Acessados

... Carreiras

Administração Pública: Como trabalhar na área?

14 de dezembro de 2023

... Carreiras

Negócios na telinha: 3 séries imperdíveis para quem quer empreender

14 de dezembro de 2023

... Notícias

Professora e aluno da Atitus são voluntários de projeto social de robótica educacional

21 de dezembro de 2023