Como a sua pesquisa de mestrado pode alavancar sua carreira

Trabalho da pós-graduação pode apresentar soluções para o mercado de trabalho

21 de setembro de 2023

De acordo com dados divulgados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes), o Brasil conta hoje com 122.295 estudantes de pós-graduação, sendo 76.323 em cursos de mestrado. Nem todos os estudantes que fazem uma pós-graduação estão em busca de uma vaga na docência. Cursar um mestrado também é uma forma eficiente de alavancar a carreira nos negócios ou mesmo empreender.

Usar o conhecimento obtido durante o mestrado é uma das formas de tornar a formação stricto sensu um diferencial no currículo. É por isso que investir na formação continuada é uma tendência cada vez mais presente em diferentes áreas e também conhecida como LifeLong Learning.

>> Confira o episódio sobre LifeLong Learning do Atitus Talks, o podcast da Atitus!

Confira três benefícios que cursar um mestrado pode trazer para a sua carreira:

1) Tornar-se uma referência em um assunto

Ao desenvolver seu tema de pesquisa, sua bagagem sobre o assunto irá crescer e você pode se tornar uma referência, aumentando sua visibilidade como profissional.

2) Fazer parcerias

A troca de experiências com professores vai além da sala de aula. Por acompanharem de perto os objetos de pesquisa dos estudantes, eles costumam indicar alunos e seus projetos sempre que requisitados.

3) Aumentar o salário

Segundo a Catho Educação, a remuneração de um profissional com mestrado pode aumentar em até 118%. Por conta de seus conhecimentos específicos, este profissional costuma ser mais requisitado entre as empresas.

>> Depois dessas informações, que tal escolher um curso de pós-graduação em uma instituição inovadora e repleta de diferenciais? Confira os mestrados oferecidos pela Atitus Educação!