Comitê de Ética em Pesquisa Atitus participa da 7ª Jornada do Sistema CEP/Conep

Fernanda Kaingáng, primeira indígena mestre e doutoranda do país, fez a abertura do evento

17 de maio de 2023

Ética em Pesquisa com povos originários foi o tema da 7ª Jornada do Sistema CEP/Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa), realizado no dia 18 de maio, de forma online.

A equipe do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Atitus, liderada pela professora Liliane Rigo, participou do evento em busca de atualização quanto às questões que envolvem a proteção dos indivíduos que participam das pesquisas.

Além de Lilian, participaram a doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Atitus, Mayara Colpo Prado, e a secretária do CEP, Vanessa Branco.

A abertura desta edição do evento foi feita por Fernanda Kaingáng, primeira indígena mestre e doutoranda do país. As Jornadas do Sistema CEP/Conep buscam discutir temas relevantes à atuação dos CEPs e promover maior aproximação destes comitês com a Conep, com os Representantes de Participantes de Pesquisa (RPP), pesquisadores e demais instituições.

Negócios na telinha: 3 séries imperdíveis para quem quer empreender

Professora e aluno da Atitus são voluntários de projeto social de robótica educacional

21 de dezembro de 2023