Alunos do Curso de Ciência da Computação recebem primeiro nanodegree de qualificação

Este é o primeiro curso criado a partir do Atitus Learning System

Tempo estimado de leitura: .

18 de outubro de 2023

Situado no campus do Instituto Caldeira, um dos principais hubs de inovação do país, o Curso de Ciência da Computação da Atitus Educação entregou, na segunda-feira (16), o primeiro nanodegree, micro certificação de Qualificação em Desenvolvimento de Aplicações Junior, para 11 alunos que concluíram o primeiro semestre de 2023. A cerimônia de entrega contou com a presença dos estudantes e seus familiares, de convidados, do coordenador do Curso, professor Eduardo Isaia Filho, e da diretora da Unidade Atitus em Porto Alegre, Caroline Calice.

Para a aluna Ana Karolina Maciel, esta certificação semestral representa uma oportunidade significativa de consolidar todo o conhecimento adquirido, proporcionando um registro tangível do progresso no curso. “Essa certificação não apenas valida nosso papel como estudantes, mas também nos permite reconhecer de maneira mais clara nosso processo e crescimento profissional”, afirmou ao explicar que, ao utilizar o conhecimento no mercado de trabalho é possível demonstrar a aplicabilidade prática do conhecimento adquirido. “Essa habilidade de transferir efetivamente nossas competências para a prática fortalece ainda mais nossa confiança e destaca a relevância do aprendizado contínuo em nossa trajetória profissional”, conclui.

aluna CC.jpg

O curso de Ciência da Computação foi o primeiro criado a partir do Atitus Learning System, uma metodologia de ensino diferenciada, que não possui disciplinas, sendo toda baseada em nanodegrees, e que nasceu com a Oracle, Google Cloud e AWS como big techs parceiras. Conforme Caroline Calice, este modelo de ensino é inovador, autoral e foi construído buscando uma conexão verdadeira com o mercado, com inovação e muita tecnologia para cada área de formação. “ Desta forma, nossos alunos desenvolvem competências técnicas e comportamentais completas a cada final de semestre, podendo traçar sua trajetória profissional desde o início do curso, uma vez que vão subindo degraus e qualificando cada vez mais seu conhecimento”, explicou.

O Professor Isaia acrescenta que o modelo desenvolve skills de acordo com as demandas atuais do mercado empregador, uma vez que os currículos foram planejados em conjunto com empresas parceiras da IES.“ Os nanodegrees são validados por big techs parceiras ou as instaladas aqui no hub, que nos orientaram sobre as certificações que nossos estudantes devem receber”, destacou ao explicar que em um curso normal, por exemplo, a disciplina completa de programação é dividida ao longo de vários semestres e, desta forma, o aluno vai obter todos os conhecimentos em programação somente depois de alguns semestres concluídos. “Aqui a gente concentra em um semestre o que facilita o ingresso no mercado de trabalho muito mais rapidamente, uma vez que estamos conectados com as reais necessidades das empresas do setor” finalizou.

nanodegrees.jpg

Outro diferencial do Curso é o fato de ele estar inserido dentro do Instituto Caldeira, possibilitando que os estudantes tenham contato com pessoas de mais de 200 empresas que faturam bilhões de reais e são empregadores em potencial.

nanodegrees 2.jpg

Mais Acessados

... Notícias

Medicina Atitus 2024/1:  2ª chamada de aprovados no processo seletivo

27 de novembro de 2023

... Carreiras

Administração Pública: Como trabalhar na área?

14 de dezembro de 2023

... Tecnologia

3 livros essenciais para os apaixonados por Ciência da Computação

26 de setembro de 2023