5 razões para escolher um curso superior conectado com o mercado

Formação alinhada com mundo do trabalho ajuda a formar visão prática do conhecimento

01 de setembro de 2023

A escolha do curso superior pode ser difícil. A faculdade é um período de descobrimento pessoal e de estudos. E a graduação pode se transformar, ainda, em uma forma de conexão com o mercado de trabalho, já alinhando o futuro e iniciando a carreira.

Veja, abaixo, cinco motivos que mostram o porquê de escolher um curso superior conectado com o mercado:

1) Canais diretos com empresas

Cursos conectados com o mercado de trabalho têm integrações com empresas em disciplinas, levando o know how de um organismo de trabalho para a sala de aula, mostrando como a operação acontece.

>> Mestrados ATITUS: Trilha personalizada e formação para o mercado

2) Currículo relevante

Ter o mercado de trabalho próximo na formação pode otimizar o aprendizado de habilidades relevantes para a futura área de atuação. A apresentação de um repertório de conhecimento normalmente adquirido em carreira já na graduação agrega valor profissional. Em áreas concorridas, isso é diferencial para ser selecionado e ter boa performance de trabalho.

3) Atualização e inovação em mão dupla

Assim como a pesquisa fomenta o mercado de trabalho, este último tem demandas para a academia. Quando os dois se integram já na formação, o estudante é capaz de ter ampliada a visão sobre problemas corporativos e como se dá a busca por soluções.

Na Atitus, por exemplo, o empreendedorismo e a inovação não apenas são incentivados como fazem parte da formação. Assim, os alunos têm acesso a cursos qualificados e alinhados ao que o mercado de trabalho espera em tendências, avanços e inovações na área.

>> Escola de Negócios realiza bate-papo sobre mercado de capitais

4) Personalização da formação

O conhecimento teórico alia-se à prática. Na Atitus, um dos diferenciais é a customização da trilha de aprendizado. Neste contexto, o aluno é protagonista na escolha das disciplinas que mais combinam com suas necessidades, tendo como uma possibilidade essa integração com empresas. Isso já garante outro nível de experiência, uma vez que a forma de relação do aluno torna a formação dele única.

5) Networking

Conhecer profissionais é essencial para trocar conhecimentos e acompanhar o que o mercado está fazendo, em questão de tendências ou, até mesmo, de concorrência.

Estabelecer uma rede já na graduação pode ser difícil. Ter o curso conectado com o mercado facilita esse caminho ao ligar alunos a profissionais da área e a empresas do setor. Essa rede de contatos é valiosa também para futuras oportunidades de emprego, estágios e parcerias profissionais.