5 games para apaixonados por Arquitetura

Jogos estimulam criatividade e dinamismo e ainda podem ajudar estudantes profissionais e em experimentações

Tempo estimado de leitura: .

27 de setembro de 2023

Os brasileiros estão cada vez mais ligados em jogos digitais. A pesquisa Game Brasil 2023 mostra que 82,1% dos entrevistados afirma que games são a sua principal forma de diversão. Mais do que um passatempo, games podem ser uma fonte de inspiração profissional. 

Jogos que tratam de planejamento, construção e decoração de espaços têm conquistado arquitetos que buscam desafios e experimentações que podem ser levadas para a prática. 

>> Arquitetura social: como unir o sucesso profissional e fazer a diferença

Quer conhecer alguns games imperdíveis para quem é apaixonado por Arquitetura? Confira as nossas sugestões a seguir: 

1) Minecraft

Conhecido entre crianças e adolescentes, o Minecraft é uma ótima pedida para quem quer começar a se aventurar em jogos de construção. Criativo e divertido, o jogo não cria barreiras para a criação do jogador, que pode empregar recursos já conhecidos ou buscar alternativas dentro do próprio acervo do jogo.

2) Monument Valley

Que tal enxergar sob uma nova perspectiva? O jogo Monument Valley convida o jogador a desvendar charadas visuais para encontrar a saída de diferentes labirintos que estão em constante transformação. Curiosos e apaixonados por construção vão encontrar uma diversão inspiradora nessa saga.

3) Cities: Skylines

O jogo segue a linha de simulação de criação de cidades, instigando o jogador a decidir o local e o modo de construção de prédios, praças e cidades inteiro. O jogo conversa com a tendência das Smart e Responsive Cities, já que uma das fases convida o jogador a criar políticas públicas e até regras de zoneamento, com o objetivo de fazer sua cidade prosperar de forma mais sustentável. 

4) Anno 2205

Aqui a ideia é pensar em um futuro distópico. Esse game vai encantar apaixonados por Arquitetura, que irão criar um mundo novo, a partir da colonização de um planeta. Além de construções, as regras sociais e a aparência dos cidadãos podem ser criadas pelo jogador.

5) Design Home

Disponível para iOS e Android, esse game é um dos melhores do mercado para quem gosta de decoração. Ele permite que o jogador decore um ambiente utilizando móveis e marcas de produtos que existem no mercado. Há a possibilidade de votar nos melhores ambientes, uma ótima oportunidade para arquitetos verificarem tendências e até utilizarem como fonte de inspiração na hora de mostrar novidades aos seus clientes. 

Arquitetura e Urbanismo na AtitusNa Atitus, o curso de Arquitetura e Urbanismo foca em buscar soluções inovadoras e disruptivas para construções inteligentes. Nossa instituição tem uma forte conexão com o mercado de trabalho e investe em desafios reais da profissão no dia a dia dos futuros profissionais. Saiba mais sobre o curso e seus diferenciais neste link.

Mais Acessados

... Tecnologia

3 livros essenciais para os apaixonados por Ciência da Computação

26 de setembro de 2023

... Carreiras

Administração Pública: Como trabalhar na área?

14 de dezembro de 2023

... Carreiras

Negócios na telinha: 3 séries imperdíveis para quem quer empreender

14 de dezembro de 2023