5 aplicativos para ajudar na rotina de estudos

Tecnologia pode ser uma aliada dos estudantes que buscam uma melhor gestão de tempo

Tempo estimado de leitura: .

19 de setembro de 2023

Estudar é uma tarefa que exige tempo e concentração. Existem diversos métodos que ajudam os estudantes a distribuírem melhor o tempo de dedicação aos conteúdos e também facilitam as demandas de leituras e tarefas

A tecnologia trouxe aplicativos para diferentes perfis e etapas da formação, do Ensino Médio até a pós-graduação, que auxiliam na organização de tarefas e também na concentração. 

>> Enade: o que é e quem faz a prova em 2023?

Aqui na Atitus, o incentivo para o uso de tecnologias para melhorar o desempenho em sala de aula (e fora dela) é constante. 

Por isso, selecionamos 5 aplicativos para ajudar na rotina dos estudos. Confira:

Trello

Tem um trabalho importante para entregar na faculdade? É só criar uma nova tarefa no Trello e um check-list com os materiais necessários. Também é possível compartilhar tarefas com outras pessoas, o que facilita tarefas em grupo. 

Aprovado

Esse é perfeito para quem precisa organizar o cronograma de estudos. O Aprovado oferece relatórios detalhados sobre as atividades desenvolvidas, sendo possível acompanhar o desempenho segmentado. Isso possibilita registrar seus estudos, analisar gráficos e manter um histórico da sua dedicação.

AppBlock

O mundo digital está cheio de distrações e elas podem ser muito prejudiciais para quem quer criar uma boa rotina de estudos. O AppBlock está disponível apenas para aparelhos Android e bloqueia notificações e a abertura de aplicativos no smartphone. Tudo para não cair na tentação de dar aquela espiadinha nas redes sociais.

AppProva

Essa é para quem está de olho no vestibular. O AppProva trabalha com um banco de dados de questões de provas de diferentes instituições. O usuário responde às perguntas e o aplicativo registra o tempo de resposta. No final, é possível ter acesso ao número de acertos e também orientações sobre os tópicos em que o estudante apresentou maior dificuldade.

Flipboard

Estudar também significa estar em dia com as informações do seu país e do mundo. O Flipboard captura as principais notícias, dentro de diferentes temas, nos principais portais da internet. No aplicativo, é possível fazer uma seleção de temas de maior interesse. Assim, ele cria um feed com os assuntos mais importantes para o usuário. 

Mais Acessados

... Tecnologia

3 livros essenciais para os apaixonados por Ciência da Computação

26 de setembro de 2023

... Carreiras

Administração Pública: Como trabalhar na área?

14 de dezembro de 2023

... Carreiras

Negócios na telinha: 3 séries imperdíveis para quem quer empreender

14 de dezembro de 2023