4 vantagens essenciais de quem estuda em um ecossistema de inovação

Rede de conhecimento, tecnologia e inovação ajudam no propósito de formação

01 de setembro de 2023

Aliada a um ecossistema de inovação, a graduação tem um potencial transformador. Junto a startups, empresas de tecnologia e próximo do mercado, o aluno tem uma experiência diferente em ensino e aprendizagem.

Na Atitus, fazemos parte de um ecossistema de inovação capaz de conectar os estudantes ao mercado. Assim, eles já desenvolvem habilidades essenciais para a carreira.

Veja 4 vantagens essenciais para quem estuda em um ecossistema de inovação:

1) Parcerias qualificadas

Com mais empresas ligadas à formação, é possível concretizar uma proposta de educação inovadora. As pessoas e empresas que compõem os cursos da Atitus buscam o novo, de olho em tendências e possíveis novos negócios.

>> Ecossistema Atitus integra evento nacional com startups

2) Formação conectada com o mercado

A experiência dos estudantes na Atitus é ligada ao mercado de trabalho. Mais do que garantir o aprendizado em sala de aula, o objetivo é oferecer experiências e habilidades reais de mercado para a carreira. A proximidade entre currículos e empresas, assim como o corpo docente atuante no mercado de trabalho, é fortalecida por essa abordagem.

3) Aprimoramento de soft skills

Mais do que networking e desenvolvimento prático de conhecimentos essenciais, os estudantes inseridos em um ecossistema de inovação colocam em prática habilidades de relacionamento. São soft skills exercidas para resolver desafios propostos na graduação, encarando situações reais de mercado.

>> Tecnologia, empreendedorismo, formação docente: o que nosso VP acadêmico viu e ouviu em encontro mundial de reitores

4) Potencial transformador

A inovação é capaz de transformar carreiras. Porém, o contato com um ecossistema pode causar mudanças até mesmo pessoais. A carreira alinha-se com os objetivos pessoais. Esse é o efeito da inovação ainda na formação do Ensino Superior.