4 carreiras para quem valoriza a sustentabilidade

Formação precisa ser pensada com perspectiva de futuro sustentável

15 de setembro de 2023

A sustentabilidade passa por diferentes áreas. O trabalho voltado a esse setor não está somente naquilo que lida diretamente com o meio ambiente. Quando se fala em inovação, o mercado precisa estar alinhado com essa mentalidade de não prejudicar os recursos naturais e o mundo em que vivemos.

A filosofia da Atitus é sobre pensar a formação ligada ao mercado de trabalho e conectada com players de relevância. Assim, sugerimos caminhos em que é possível aplicar essa mentalidade em carreiras para valorizar a sustentabilidade.

1) Agronomia

O agronegócio demanda sempre o aumento da produtividade. Porém, isso não deve ser foco exclusivo. Garantir a longevidade dos solos e criar soluções para isso é a evolução do agro.

Na Atitus, usamos e compartilhamos com os alunos tecnologias e práticas inovadoras visando aumentar a produtividade, ao mesmo tempo em que valorizamos a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais.

>> CredIES: saiba como financiar até 50% da graduação

2) Direito

O Direito, ainda que tenha evolução constante, trabalha com argumentação e o poder da palavra. A segmentação para o Direito Ambiental cuida juridicamente das preocupações relacionadas à conservação do meio ambiente.

Na Atitus, prezamos por um corpo docente em Direito com experiência profissional e capacitados a transmitir conteúdo e conhecimento, combinando tradição e tecnologia para o Direito em transformação.

3) Ciências Contábeis

Trabalhar com contabilidade envolve relação estreita com finanças e conhecimentos tributários. Profissionais atualizados com o mundo e criativos são essenciais nesta área. Quando se pensa em sustentabilidade, empresas podem encarar o viés financeiro para serem mais eficientes com práticas de governança ambiental, social e corporativa (ESG), o que passa pela contabilidade.

>> Seminário institui troféu para melhor trabalho sobre a Teoria da Justiça de Amartya Sen
4) Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo
A construção do mundo passa pela Engenharia Civil  e pela Arquitetura e Urbanismo. Como o mundo será, também. É nesta área que cabe repensar, com inovação, como um ramo de construção pode ser mais sustentável. O crescimento de cidades já foi símbolo de desenvolvimento. Crescer sem destruir pode ser uma nova forma de isso ser mensurado.