3 profissões para quem quer trabalhar home office

Atualmente, empresas e ofícios se adaptaram ao sistema remoto

Tempo estimado de leitura: .

27 de setembro de 2023

De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o Brasil tem hoje 20,4 milhões de pessoas com profissões que podem ser adaptadas para o home office. O formato, que ganhou força no período da pandemia, foi adotado por empresas de diferentes portes no país. Plataformas voltadas ao mercado de trabalho, como o Linkedin, já oferecem vagas específicas para home office. Aliás, essas vagas também aumentaram. Um levantamento da plataforma Catho mostra que, em 2022, houve um crescimento de 496% no número de vagas home office. 

>> As profissões do futuro e o mercado da tecnlogia é tema de episódio no Atitus Talks

Algumas áreas de atuação ganharam destaque neste formato, como Administração e Ciência da Computação. A possibilidade de oferecer produtos e serviços de maneira remota tem atraído cada vez mais profissionais. Por isso, preparamos uma lista com 3 profissões para quem quer trabalhar home office. São elas:

  1. Desenvolvedor de softwares

Nesta profissão, o profissional trabalha com a criação e manutenção de aplicativos, sites e outros tipos de sistemas de dados. Como é possível atuar utilizando ferramentas tecnológicas, muitas empresas têm adotado o formato remoto para essa função. 

  1. Contador

Por se tratar de uma profissão que exige muita estratégia e pesquisa, as Ciências Contábeis encontram no formato home office um meio de aumentar a produtividade e também garantir mais flexibilidade de horários. Contadores podem oferecer mentorias em formato on-line e disponibilizar todos os materiais para clientes em meios digitais, facilitando o acesso e agilizando processos. 

  1.  Psicólogo

A saúde mental foi um dos temas mais comentados da pandemia. Para garantir auxílio aos pacientes, muitos passaram a oferecer o formato on-line de atendimento, que é autorizado pelo Conselho Federal de Psicologia. Porém, tem crescido o número de psicólogos que fazem 100% de seus atendimentos no formato on-line. 

Gostou das dicas? Já pensou em atuar home office na sua área ou descobrir uma nova profissão para esse formato? Nossos cursos de graduação esperam por você!

Mais Acessados

... Carreiras

Administração Pública: Como trabalhar na área?

14 de dezembro de 2023

... Carreiras

Negócios na telinha: 3 séries imperdíveis para quem quer empreender

14 de dezembro de 2023

... Notícias

Professora e aluno da Atitus são voluntários de projeto social de robótica educacional

21 de dezembro de 2023